3 motivos para você investir

Se você for demitido, se sua empresa falir ou perder o que tem… o que fazer? Já pensou nessa hipótese?

O que você vai fazer se uma dessas coisas acontecerem?

Rapidamente as coisas podem mudar e quando você não está preparado, muito pode ser perdido… dores de cabeça são o mínimo que você terá, caso não tenha um plano B, por isso é bom estar atento ao tema de hoje, no qual abordarei sobre 3 motivos simples do porque é bom investir!

1 – Estar preparado para emergências!

Tudo bem que suas contas estejam no azul, mas e se algo acontecer e você precisar de mais capital do que possa retirar?

Lançar mão do seu fluxo de caixa pode colocar sua empresa no vermelho, isso se ela estiver no azul, no positivo, por isso, quando falo em investimentos, destaco esse ponto, onde quando você se torna um investidor, tem a vantagem de ter capital em posse, podendo fazer uso necessário em casos de emergências, afinal, nunca se sabe se amanhã você precisará de 30 mil reais para fazer uma reforma, ou de 15 mil reais para uma cirurgia ou tantas outras necessidades que acabam surgindo na vida de qualquer pessoa, não é mesmo?

Estar preparado para eventualidades e momentos de extrema necessidade, é um passo importante para quem precisa de equilíbrio financeiro e empresarial.

2 – Investir para realizar sonhos

E quando falamos de sonhos, um monte de coisas pode vir à mente, exemplo:

  • Comprar um carro novo.
  • Fazer reforma na casa.
  • Comprar uma casa.
  • Fazer uma viagem incrível.
  • Quitar dívidas e viver mais sossegadamente…

Uau! São muitos sonhos, não é mesmo? Se eu te pedir para listar os seus, acredito que no mínimo você dirá 5 sonhos ou desejos que deve estar carregando já há muito tempo com você!

Por isso mesmo que investir vale a pena! Pois muitas vezes, devido a responsabilidade e o orçamento limitado, você não consegue fazer aquilo que tanto gostaria e claro que isso é bem frustrante, ainda mais quando o País precisa de um fôlego econômico, concorda?

Investindo em algumas fontes de renda, é possível ter um capital considerado que não vai te afetar em nada. Pelo contrário, vai te dar a chance de fazer aquilo que você mais deseja!

3 – Não depender da aposentadoria

Bem, sabe-se que a qualquer momento a aposentadoria pode chegar à patamares que nem sequer cogitamos ou desejamos… digo no termo de só podermos nos aposentar quando a saúde já estiver bem deteriorada ou quando o cansaço já bateu na porta faz tempo…

Infelizmente o governo tem criado Leis e Decretos que podem fazer com que os brasileiros se aposentem muito mais tarde! Isso quer dizer que teremos de trabalhar ainda mais e por mais tempo…

E ainda que a aposentadoria chegue, é certo que quando a idade avança, há as questões de ter que pagar plano de saúde, medicamentos, necessidades básicas, entre outras, fazem com que todo o capital escoe pelo ralo!

Mas como não somos apenas pessoas que desejam só comida e bebida, naturalmente queremos acesso à diversão e arte, precisamos de algum recurso extra!

É aí que entra as rendas extras, onde através de investimentos é possível ter dinheiro e movimentar o capital, com o direito de fazer uso como bem quiser dele!

O que acha sobre isso?

Viu que esses são 3 motivos mais do que suficientes para você começar a se preparar hoje mesmo?

Bom, eu quero te dizer que se você tiver alguma duvida muita, venha conversar comigo e eu te ajudarei a multiplicar seus faturamentos e renda!

Te espero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *