7 passos para se manter sempre motivado nos negócios e no mercado!

Como empreendedor, você é o único responsável pela definição de metas. Não há ninguém em uma posição mais alta que seja responsável por seu progresso, estabelecimento de metas e desempenho. Está tudo na sua liderança.

Muitos empresários têm dificuldades com isso. Se você não é disciplinado e motivado, o fracasso é iminente. Se você está sem foco, é hora de alavancar a automotivação para alcançar seus objetivos.

Use essas 7 maneiras de permanecer motivado enquanto se esforça para atingir suas metas pessoais e comerciais.

1. Descanse adequadamente toda noite.

Muitos empreendedores gostam de se gabar do fato de trabalharem 18 horas por dia e por não dormirem o suficiente. Só que não descansar totalmente acabará por te levar a fadiga e Síndrome de Burnout.

Agir dessa forma não é nada produtivo. O correto é dormir de 6 a 8 horas por dia. Quando você começa o dia totalmente recarregado e descansado, será mais produtivo.

2. Absorva citações motivacionais poderosas.

Algumas das contas mais populares do Instagram são aquelas que compartilham citações motivacionais regularmente. Às vezes simplesmente ler citações motivacionais pode ajudar a dar-lhe o pequeno impulso necessário para passar por uma tarefa ou situação difícil.

Você pode acompanhar as contas de mídia social que mais motivam ou até mesmo receber cotações de inspiração diárias em sua caixa de entrada.

Se você estiver se sentindo sobrecarregado, recorra a esses recursos. Você pode até considerar imprimi-los e encher as paredes do escritório com eles. Muitas empresas de decoração decoram suas paredes interiores com mensagens motivacionais.

3. Anote seu plano e metas.

Todo empreendedor deve ter um plano pessoal escrito em detalhe, destaque cada objetivo e tenha um plano para atingir cada meta. Use o máximo de detalhes possível, isso ajudará você a permanecer no caminho certo, e definir vários micros objetivos, lhe dará a satisfação de alcançar as metas ao longo do caminho.

Isso pode contribuir consideravelmente quando se trata de automotivação. É importante destacar que pequenos gostos de vitória podem ajudar você a superar os momentos difíceis.

4. Cerque-se de empreendedores que partilham dos mesmos sonhos e desafios

Ser um empreendedor não é para todos, e haverá muitos amigos e familiares que não entenderão o que você está fazendo, bem como aqueles que tentarão desencorajá-lo.

Não dê atenção a eles. Em vez disso, certifique-se de cercar-se de empresários que compartilham o mesmo desejo que você. Considere juntar-se a encontros e grupos de mentores. Você se torna quem você admira e tem os hábitos daqueles que te rodeiam, então selecione sabiamente seus amigos!

5. Defina recompensas pessoais.

É da natureza humana reagir bem aos incentivos, então aproveite isso para tirar vantagens. Algo tão simples como ter um bom jantar ou participar de um evento esportivo, pode servir de recompensa, se você tiver atingido um objetivo específico.

Isso te motivará a trabalhar melhor, já que no final das contas, você sabe que poderá receber recompensar incríveis!


Você precisa definir recompensas baseadas em desempenho e coletá-las quando concluir um marco. Use quadros de comunicações ou outras formas visuais para acompanhar seu progresso em cada recompensa. Vê-los incutirá motivação adicional.

6. Encontre sorrisos no que gosta de fazer!

Passamos muito tempo firmados nas responsabilidades de gerir um negócio, de vender e de trazer mais clientes. Muitas vezes esquecendo de desfrutar. Portanto, encontre tempo para sorrir mais e para fazer aquilo que pode até não te trazer dinheiro, mas traz conhecimento, amor alegria, diversão!

7. Permaneça positivo.

Os empreendedores podem agir de diferentes maneiras, o que funciona para motivar um, pode não funcionar essencialmente para outro.

Independentemente do que te motiva, é importante que você permaneça positivo ao longo do caminho, não importa quais obstáculos sejam jogados na sua frente. Haverá dias que você vai pensar haver situações impossíveis de resolver, mas permanecendo positivo você será capaz de canalizar a força interior necessária para alcançar a linha de chegada do sucesso.

Todos os dias exercite essas dicas e veja quão positivas elas são em sua vida e jornada empreendedora!

Eu sou Cláudia Coach Financeira – e posso te ajudar a se preparar, a ter mais lucro e a fazer bons investimentos financeiros, fale comigo agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *