Como quitar dívidas com banco

Está com empréstimos, faturas ou pagamentos atrasados com o banco?

Vários são os motivos que fazem com que muita gente precise recorrer aos bancos para colocar as contas em dia.

Mas infelizmente, ao você buscar ajuda nos bancos sem um planejamento financeiro e controle sobre suas finanças, pode ser que você acabe criando outros problemas, principalmente quando utiliza as linhas de crédito disponíveis mais facilmente – o rotativo cartão de crédito e o cheque especial.

Assim, ao você usar o crédito bancário para pagar suas contas sem nenhum tipo de planejamento você vai terminar fazendo mais dívidas.

Ou seja, pegando dinheiro emprestado no banco, em pouco tempo os juros elevam as dívidas para valores muito altos, quem vão se tornando uma “bola de neve”.

Então como quitar dívidas com banco? Como fazer acordo com banco?

É por isso que esse artigo foi desenvolvido – para te ajudar a sair dessa situação de forma simples, quitar suas dívidas e ter uma vida próspera.

Confira!

O seu “dever de casa”

Antes de entrar em contato com banco para pedir renegociação da sua dívida, é fundamental que você faça seu “dever de casa”.

O que isso quer dizer?

Você deve:

  • Analisar o contrato que assinou e checar se ele está dentro das regras previstas em lei.
  • Seja sincero(a) e somente aceite renegociações que você vai conseguir pagar. Não faça parcelas consideradas altas para seu orçamento.
  • Busque outros bancos para saber quais condições que eles oferecem. Talvez você não saiba, mas você pode levar suas dívidas para outros bancos e com isso pagar juros menores.
  • Prefira ir ao banco pessoalmente e evite utilizar canal online para renegociar dívidas com bancos; isso inclusive para evitar que seja enganado por falsos sites. Vá ao banco e converse com seu gerente para juntos estudarem o seu caso especificamente e buscarem a melhor solução.
  • Mostre ao banco sua proposta.
  • Não aceite de imediato a possível contraproposta oferecida pelo banco. O ideal é que você tenha um tempo para pensar a respeito.
  • Não se deixe levar por aceitar novos serviços na renegociação, pois alguns bancos aproveitam a fraqueza do devedor nesse momento.
  • Se em sua cidade houver feirões que tem como objetivo renegociação de dívidas, participe. Muitos bancos participam desse movimento e oferecem condições especiais.
  • Se não houver um acordo com o banco, busque auxilio como no Procon de sua cidade, por exemplo.
  • Sempre que você entrar em contato com o banco para tentar quitar sua dívida, deixe tudo registrado como nome do atendente, dia, horário, assinatura, etc. Esses são dados importantes para demonstrar que você esteve ali para quitar a dívida.

E ao quitar sua dívida com o banco, tome cuidado para não cair nessa novamente.

No final, a sensação de alívio conquistada ao você conseguir quitar a dívida com o banco precisa ser conduzida com uma vitória.

E se você precisa de ajuda, um coach em finanças é o profissional ideal para juntamente com você analisar profundamente a relação entre seus rendimentos e suas despesas, definir metas financeiras e encontrar soluções práticas de como proceder para você alcançar os resultados desejados.

Muito prazer; sou Claudia Sousa e estou pronta para te ajudar!

Será uma satisfação falar com você.

Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *