Blog

Investimento a curto prazo!

Você gostaria de fazer investimentos?  investimento a curto prazo!

Para aumentar seu patrimônio, realizar um sonho, ou até mesmo fazer aquele dinheirinho que você poupou dar frutos? Cada vez mais pessoas pensam em investir, mas por onde começar?

Qual tipo de investimento gera um retorno mais rápido?

É seguro?

Como fazer?

Essas e outras dúvidas são bem comuns para aqueles que querem iniciar um processo de investimentos sem perder tempo e dinheiro e para ajudar você a acertar em cheio na sua escolha, observe algumas opções de aplicações a curto prazo.

Prazos e metas

Antes de qualquer decisão é necessário entender quais são suas expectativas quanto ao retorno do capital que deseja investir, quais são os prazos e o que pretende com a aplicação.

Falar em prazos para investimentos é importante saber que pode ser muito variável e mudar muito de uma pessoa para outra, no entanto, um período razoável para ser considerado como breve é de até 2 anos.

Para esse tipo de aplicação o ideal é que se pense em algo bem conservador, ou seja, onde possa ter acesso ao valor aplicado a qualquer momento e que possua maior rentabilidade de acordo com as suas necessidades.

Isso porquê para ter um retorno positivo nesse modelo de investimento é necessário aliar baixo risco e alta liquidez.

Dicas para investir bem!

Para sua maior segurança é recomendável que suas aplicações sejam garantidas pelo FGC (Fundo garantidor de crédito), isso irá assegurar a você o retorno do capital investido em até R$250 mil, se acaso houver imprevistos com o emissor financeiro. Por isso, atente-se ao valor do aporte em uma mesma instituição.

Uma excelente dica é: Coloque na balança todos os riscos e benefícios que o deixe confortável durante o período de aplicação.

Alguns fatores que podem melhorar a rentabilidade de um ativo são:

  • Período de aplicação um pouco maior.
  • Alta taxa Selic.
  • Maior aporte.
  • Mais risco envolvido.
  • Custo de operação baixo.

Mas é importante ressaltar, cada caso deve ser analisado individualmente de acordo com o objetivo do investidor.

Opções de bons investimentos a curto prazo

LCI ou LCA: Letras de crédito imobiliários ou do agronegócio, são isentos de I.R e podem render em um período de 90 a 180 dias, aproximadamente de 85% a 90% do valor do ativo, o resgate pode ser feito de acordo com o contrato realizado.

CDB: Consiste no empréstimo do seu dinheiro a bancos, pode ter rentabilidade acima de 100% sobre o CDI, para ter mais retorno avalie bem o produto que deseja investir e evite bancos de varejo.

Fundos DI: Essa modalidade o gestor do fundo deve investir cerca de 95% em títulos atrelados à Selic ou títulos privados de baixo risco, possui uma taxa de administração de 0,3% ao ano até 3,5% e permite o resgate do valor em qualquer data sem qualquer tipo de perda.

Tesouro Selic: Pode se dizer que essa é a opção mais segura para um investimento a curto prazo e é altamente recomendado para aqueles investidores que não querem ter nenhuma margem para erros.

Trata-se do título público mais conservador do mercado, oferece:

  • Baixo risco.
  • Excelente rentabilidade.
  • Regaste a qualquer momento.
  • E pode ser realizado em qualquer cenário da economia.

Para investir nessa modalidade é necessário se apropriar do assunto sobre investimentos em títulos públicos através do Tesouro Direto.

Enfim, o ponto chave para qualquer investimento é planejamento e conhecimento, para que dessa maneira não surja nenhum imprevisto financeiro.

Então mãos à obra e bons lucros!

Vamos agendar uma conferência no Skype e eu te ajudarei mais nesse assunto!

Entre em contato, meu e-mail é o claudia@vidacoachingfinanceiro.com.br

 

Grande abraço e até breve!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *